Forum para a Governação Integrada

O desafio da Governação Integrada a Norte do país

Durante a tarde da Conferência "Governação Integrada", no Porto, foram dinamizadas quatro sessões temáticas paralelas.

"Crianças e jovens em risco e em perigo" foi o tema da sessão dinamizada por Pedro Góis (CES - Univ. Coimbra). A sessão de trabalho contou com as intervenções iniciais de Bruna Leandro (Mais Jovem - PE), Luís Mesquita (Escola de Segunda Oportunidade) e Ana Rial (In-Comunidade).

Filipe Martins, sj (Centro Comunitário São Cirilo) dinamizou a sessão sobre "Pobreza extrema e sem-abrigo". Sandra Araújo (EAPN), Olga Rocha e Alfredo Costa (Plataforma Mais Emprego), Sandra Arouca (SCM do Porto - NPISA) e Cristiana Alves (ADEIMA), partilharam a sua experiência no terreno - um mote para a dinamização do debate.

IMG 9494


A sessão de trabalho "Desemprego" dinamizada por Américo Mendes (Área Transv. Econ. Social – UCP Porto) reuniu Sandra Amaro (Cooperativa Sol Maior), César Ferreira (Delegado regional IEFP), Luísa Mendes e Colette Canteiro (Loja de Emprego) onde apresentaram o seu trabalho, como pistas para o debate entre os participantes.


As intervenções iniciais da sessão de trabalho sobre "Territórios vulneráveis" estiveram a cargo de Catarina Pires (CM de Matosinhos), Hélder Nogueira (Campanhã XXI), Dário Silva (Presidente da JF de Oliveira do Douro). A reunião foi dinamizada por Filipe Martins (Escola Superior de Educação /Rede Inducar), e comentada por Luís Fernandes (Univ. Porto).

Membros