Forum para a Governação Integrada

Novas Perspetivas e Estratégias de Governação Integrada

No encerramento do ciclo da Formação Avançada em Governação Integrada da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, foi dinamizado o “Seminário Problemas Sociais Complexos – Perspetivas e Estratégias de Governação Integrada”, no dia 13 de Março.

Cada participante da formação apresentou, a partir do seu contexto de trabalho e de intervenção, múltiplas perspectivas de governação integrada. Territórios Vulneráveis, Desemprego, Empregabilidade, Educação, Lack of Identity, Insuficiência Renal, Habitação Social, Desperdício Alimentar e Saúde Oral foram as temáticas abordadas.

apresentação perspectivas govint

A sessão de boas vindas e enquadramento do evento esteve a cargo do Professor Doutor Francisco Branco (FCH-UCP) e do Dr. Rui Marques (Secretário Executivo do Forum para a Governação Integrada). Miguel Fontes, membro do Conselho Consultivo do Forum e ex-Secretário de Estado da Juventude, respondeu à questão “Governação Integrada, que prioridades?”, com base na sua experiência de Governação Integrada enquanto Secretário de Estado.

No encerramento do seminário Isabel Corte-Real, membro do Conselho Consultivo, referiu a sua experiencia de Governação Integrada na Administração Pública.

A Formação Avançada em Governação Integrada arrancou em Outubro de 2014, e decorreu na Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. O programa contou com 85 horas de formação, em temáticas como liderança, comunicação, análise de redes sociais, planeamento e avaliação em contexto de governação integrada.

Membros